Pets no Frio: Cuidados com a Saúde de seus filhotes

É importante seguir alguns cuidados nos dias mais frios para que os pets não fiquem doentes.

Por: Pets

Tenha atenção nos dias mais frios

As baixas temperaturas e as mudanças climáticas afetam os animais de diferentes maneiras, exigindo atenção especial dos tutores.

Ver artigo

Eles ficam mais sensíveis

Durante as estações mais fria, os pets estão mais suscetíveis a doenças respiratórias, hipotermia e outros problemas de saúde, mudanças bruscas de temperatura, umidade e exposição ao frio podem comprometer o sistema imunológico dos animais.

Ver artigo

Cuidados com os cães

Para os cães, o frio pode ser especialmente desafiador, principalmente para raças de pelo curto ou cães idosos. Veterinários recomendam o uso de roupas apropriadas para o inverno, como suéteres e casacos, além de cobertores quentes.

Ver artigo

Cuide dos cães nos passeios

Durante os passeios, é importante limitar o tempo de exposição ao frio e evitar passeios em horários de temperaturas extremas.

Ver artigo

Cuidados com os gatos

Gatos também precisam de cuidados especiais no frio. Eles tendem a buscar lugares quentes para se abrigar, o que pode incluir locais perigosos como motores de carros.

Ver artigo

Gatos dentro de casa

É recomendável manter os gatos dentro de casa durante o inverno para evitar acidentes e exposição a baixas temperaturas.

Ver artigo

Aves

Aves de estimação, como periquitos e calopsitas, são sensíveis às mudanças de temperatura e correntes de ar. Manter a gaiola em um ambiente interno, longe de janelas e portas, é fundamental para protegê-las do frio.

Ver artigo