Você já se perguntou, quais são os cuidados que devemos tomar com nossos pets no verão?
Confira algumas dicas e cuidados para tomar com nossos filhotes de 4Patas na estação mais quente do ano.
Assim como precisamos nos hidratar nossos pets também. Mantenha sempre agua fresca e se possível aumente o numero de bebedouros.
Quanto mais curto a pelagem de seu pet maior tem que ser o cuidado, o uso de protetores e filtro solar são itens de extrema importância, procure orientação de seu Vet.
O cuidado com pets idosos, com doenças crônicas, focinho curto ou sobre peso, tem que ter um cuidado ainda maior. Limitar as atividades, cuidado com a hidratação e a alimentação.
Procure fazer caminhadas em horários mais frescos, pela inicio da manha ou pelo final da tarde. .
Tosas e banhos mais regulares é essencial, diminua a pelagem se necessário, para os felinos de pelos longo escovação diária ajuda muito.
Utilize tapetes gelados, umidificar de ambiente, janelas abertas com proteção. Piscinas de crianças para seu pet se refrescar é uma boa opção
Com a temperatura mais alta a também o aumento da população de pulgas e carrapatos. Cães e gatos também podem ser afetados por mosquitos que transmitem Dirofilariose e a Leishmaniose.
Uma alimentação saudável e fresca é o ideal, além da ração costumeira, aposte em picolés caseiros de fruta e de caldos gelados de legumes, cubos de gelos na agua e muita fruta, consulte o seu vet.
– Hipersalivação; – Respiração ofegante acima do normal; – Pele muito quente; – Batimento cardíaco acelerado; – Cansaço, fraqueza, indisposição
Câncer de pele em cães e gatos é o mais comum, no verão o risco para os animais é ainda maior. Queimadura nas patas, hipertermia e enfermidades causadas pelas picadas de pulgas e carrapatos.