Antes de tomar a decisão de escolher uma raça específica para adotar, temos que levar em consideração alguns fatores. Um deles é a obesidade, que pode ser ligada diretamente a raça e ao estilo de vida do pet.
Por natureza, eles não são muito fãs de um passeio. Por isso, adoram passar horas deitados num belo sofá e fazer pouco exercício. Dessa forma, é importante manter uma rotina mais ativa com uma dieta balanceada para ele não desenvolver a obesidade.
Nosso adorado "linguicinha" é conhecido por seu enorme apetite, que quando não controlado pode favorecer ao aparecimento de problemas de saúde.
Esse preguiçosão, não gosta nenhum pouca de se exercitar. Sonecas em dias chuvosos e com sol é o que ama fazer. O problema é que é uma raça propensa a desenvolver obstrução das vias aéreas.
Assim como os SHIH TZU, os Lhasas também adoram passar um tempo tirando uma soneca e fazer um lanchinho. Se não aderirem a uma rotina com passeios e atividades, podem desenvolver a obesidade.
Eles são muito fofinhos. Porém, sofrem com seu focinho encurtado, que dificulta muito a respiração. Dessa forma, não conseguem praticar muito exercício e sofrem de falta de ar.