Pets Idosos:  6 cuidados com Cães e Gatos nessa Fase

Pets Idosos:  6 cuidados com Cães e Gatos nessa Fase

Hoje em dia nossos pets vivem muito mais do que viviam antigamente, e por isso é necessário ter cuidados especiais com pets idosos.

Garantir qualidade de vida para quem só demonstra bondade, amor e carinho.

A primeira dica é o cuidado com a alimentação, procurar pelas ração indicativas para essa face , uma diet instruída pelo veterinário.

1- Alimentação

Por conta da mobilidade, é bom ficar atento as atividades diárias. Nessa face ele dormem mais e estão sempre muito cansados. Mas não é motivo para parar, continue com as caminhadas e brincadeiras possíveis.

2-Laser

Mesmo que o pet não queira ou não tenha muita disposição, o banho é essencial para garantir uma boa qualidade de vida para ele. Nessa fase, os dentes começam a cair e, se tiverem tártaro, a dor pode ser maior, cuidados com as orelhas também são fundamental.

3- Higiene

Assim como nós, nossos pets também tem que ter uma rotina de visita ao veterinário, ainda mais nessa fase. Cuidar com a saúde de seu pet nessa fase é de extrema importância, vacinas, vitaminas e todos os cuidados necessários.

4- Idas ao veterinário

clima é sempre um fator para ficar em alerta, pois eles são mais sensíveis as mudanças de temperatura. Nos dias de calor o ideal é manter a caminha e os pertences em lugares arejados e frescos, e no frio o ideal é em locais quentes e aquecidos.

5- Temperatura

Nessa Face os pets necessitam ainda mais de atenção, busque dar muito carinho e amor, fique   atento aos sinais de carência e isolamento.

6- Amor e Carinho

Nos últimos anos a qualidade e a longevidade dos animais estão cada vez melhores, tudo isso por conta de alimentos que estão cada vez mais estão naturais e saudáveis, aliada com uma rotina de cuidados diários e muito amor.