Segundo o especialista em psicologia canina, Stanley Coren, os cães possuem diferentes tipos de inteligência. Com base na classificação, montamos o top 8.
Com origem no pastoreio de gado e possui habilidades cognitivas bastante altas, eles possuem uma energia incrível para seus tutores gastarem durante o dia.
São alegres, divertidos, aventureiros e muito fiéis as seus humanos. Se destacam, por precisarem de pouquíssimas repetições para gravar um comando.
Destaca-se pelo seu lado extremamente fiel ao tutor, além de serem cães super inteligentes, ativos, protetores, carinhosos, obedientes, elegantes, corajosos e curiosos.
Eles possuem a capacidade de aprender truques e brincadeiras com muita facilidade, principalmente se elas envolverem buscas e trazer coisas com a boca.
Apesar da cara de mau, o Rottweiler é um cão extremamente amoroso e super apegado ao seu tutor, podendo ser considerado um excelente cão de companhia.
Ele é muito sensível e muito responsivo aos desejos de seu dono, embora alguns possam ser dominadores.
Gentil, doce, afetuoso, inteligente: todos esses adjetivos podem ser dados ao Pastor de Shetland. E ainda s adoram participar das atividades da casa.
Eles são reconhecidos por sua inteligência. Obedientes e sempre prontos para agradar seus pais humanos, eles costumam aprender com rapidez e facilidade.