Chihuahua: o cão que vai te surpreender com sua inteligência!

É uma das menores raças do mundo, Se engana quem acha que, por seu pequeno porte, ele é do tipo medroso.

Criado no México no século XIX como cão de companhia, seu nome é uma homenagem ao estado em que surgiram os seus primeiros exemplares.

1-Origem

Apesar do chihuahua pelo curto ser o mais comum, existe também a variação de chihuahua pelo longo (que tem uma pelagem levemente ondulada)

2-Pelagem

O chihuahua pode ter alguns problemas cardíacos que merecem atenção, além de problemas oculares, como glaucoma. Pensando nisso a visita ao veterinário são de extrema importância.

3-Saude

Bem apegado aos seus humanos, ele pode em alguns casos se mostrar muito protetor e um tanto quanto reservado com estranhos. Quando com medo, ele pode atacar por insegurança

4-Temperamento

Eles costumam aprender rapidamente tarefas como o local onde fazer as necessidades, seu nome e comandos básicos, que facilita o dia a dia de vocês.

5-Inteligencia

O Chihuahua tem uma expectativa de vida bem comum entre os cães de raça pequena, podendo chegar ate os 20 anos

6-Tempo de vida

Na hora da alimentação é bom atentar para as proteínas necessárias, e claro todo cuidado com as guloseimas por ser uma raça pequena a tendencia a obesidade é muito grande.

7-Alimentação

Essa raça não exige banhos com tanta frequência. Escovar os dentes com frequência, essa raça, são mais propensos a problemas bucais.

8-Higiene

Os Chihuahuas adultos são muito pequenos e seus filhotinhos são menores ainda! Tanta fofura merece cuidados especiais. Por ser um animal pequeno é comum para estas fêmeas darem a luz a um número reduzido de filhotes.

9-Filhotes

Os Chihuahuas são facilmente adestrados, se divertem muito com seus tutores e muitos brincalhões, devem ser estimulados, adoram atividades e são muitos ativos.

Os menores cães do mundo oficialmente reconhecidos pelo Livro dos Recordes