Já pensou na ideia de instalar em sua casa uma portinha para pet e facilitar até mesmo a sua vida para não precisar ficar abrindo e fechando a entrada e saída do seu animal de estimação? Facilitaria e muito a vida dos tutores, não é mesmo? Caso você ainda não conheça, a porta para pet é uma pequena abertura que pode ser feita na porta que irá permitir que seus animais de estimação consigam entrar e sair de um ambiente por conta própria sem a necessidade que você vá até a porta abrir e fechar quando ele queira sair e entrar.
Imagem: arqkarinesenra
Portinha para pet no Brasil
Para você ter uma ideia, o Brasil hoje é considerado um dos países que mais investem no mercado para pet, criando cada vez mais inovações para facilitar a vida dos nossos cães e gatos, principalmente. E, com a portinha para pet, a coisa não foi diferente.
Afinal, nossos bichinhos ganham mais liberdade e aquela passagem pela porta se torna até algo desafiador e de aprendizado para nosso pet.
Como instalar uma portinha para pet?
Por mais que a portinha pet possa ser comprada já pronta e a instalação possa ser feita por um profissional da área, você também pode fazer a sua ou então comprar uma pronta e instalar por conta própria, já que não é uma tarefa muito difícil.
Escolha a melhor opção de porta para seu pet
Caso opte em comprar uma portinha para cachorro ou gato e fazer a instalação por conta, inicie escolhendo o melhor tamanho e modelo.
Não esqueça das medições para o recorte
Feita a escolha do modelo ideal de porta para o seu pet, faça um recorte na sua porta. Para isso, use a porta pet como molde, rabiscando em volta dela para ter o local exato onde você irá fazer o recorte. Lembrando que a parte de baixo da portinha deve ficar encostada no chão.
Fixe a portinha para pet
Feia a medição e o recorte, é hora de fica a portinha no local recortado. Nesse caso, basta usar os parafusos ou fixadores que acompanham a portinha. Simples, não é?
Faça um comentário